Mosquito

Ocorrência

Aparentemente, os mosquitos são atraídos pela umidade, ácido lático , dióxido de carbono , calor corporal e movimento. O zumbido do mosquito resulta da alta frequência de seus batimentos nas asas, e a frequência dos batimentos nas asas da fêmea pode servir como um meio de reconhecimento sexual.

Ciclo de Vida

Os ovos são depositados em uma superfície de água e eclodem em larvas aquáticas , ou nadadeiras, que nadam com movimentos bruscos. Na maioria das espécies, as larvas se alimentam de algas e detritos orgânicos, embora algumas sejam predatórias e possam até se alimentar de outros mosquitos. Ao contrário da maioria dos insetos , os mosquitos no estágio pupal, chamados de copos, são ativos e nadam livremente. As pupas respiram por meio de tubos no tórax. Os adultos acasalam logo após emergir de seus casos de pupa. A duração do ciclo de vida varia muito, dependendo da espécie.

Biologia

O corpo esguio e alongado do adulto é coberto de escamas, assim como as veias das asas. Os mosquitos também são caracterizados por pernas longas e frágeis e peças bucais alongadas e penetrantes. As antenas emplumadas do macho são geralmente mais acidentadas que as da fêmea. Os machos, e às vezes as fêmeas, se alimentam de néctar e outros sucos de plantas . Na maioria das espécies, no entanto, as fêmeas requerem as proteínas obtidas de uma refeição de sangue para amadurecer seus ovos. Diferentes espécies de mosquitos mostram preferências e, em muitos casos, restrições estreitas quanto ao acolhimento de animais.

adminMosquito