Blog Post

A sanitização contra o COVID-19

No comments

A pandemia do Coronavírus no Brasil teve início em 26 de fevereiro de 2020. Até o momento, o distanciamento social é considerado a forma mais eficaz de evitar o contágio entre as pessoas, e a higienização das mãos é a medida preventiva mais importante para evitar a contaminação através do toque de superfícies. 

Neste contexto, o uso de sanitizantes juntou-se às medidas de prevenção, uma vez que a sanitização é capaz de remover todo resquício de vírus ativo presente do local, tanto no ar quanto nas superfícies. Elimina os microrganismos, evita proliferação de doenças e infecções, inibe a contaminação e protege locais fechados e com circulação de pessoas. 

É um engano pensar na sanitização como um procedimento adequado somente para a área da saúde. Todos os segmentos e estabelecimentos podem se beneficiar dos efeitos da sanitização. Confira a seguir os ambientes em que ela é fundamental:

  • Estabelecimentos de saúde: hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, farmácias, clínicas veterinárias;
  • Vias públicas: calçadas, praças, paradas de ônibus, parques, ruas comerciais com grande fluxo de pessoas;
  • Comércio e serviços: lojas, supermercados, bancos, restaurantes, padarias, postos de combustível, cartórios, escritórios, hotéis e pousadas;
  • Indústrias: todas as indústrias, com destaque para o segmento alimentício, que segue rígidas normas sanitárias;
  • Transportes: ônibus, vans, trens e até mesmo carros de aplicativo podem tornar seus espaços mais seguros com a sanitização;
  • Residências: para garantir um ambiente saudável e seguro para a sua família.


Em todos os locais, além da sanitização, é fundamental seguir as recomendações de higiene e distanciamento social: lavar as mãos com frequência, utilizar álcool em gel 70%, utilizar máscara de proteção, manter de 1 a 2 metros de distância das pessoas e buscar atendimento médico ao apresentar febre, tosse e falta de ar.

O tempo entre os procedimentos nos locais depende do volume de circulação de pessoas:

  • Alto fluxo de circulação: sanitizar uma vez por semana;
  • Médio fluxo de circulação: sanitizar quinzenalmente;
  • Baixo fluxo de circulação: sanitizar mensalmente;
  • Residências: sanitizar a cada 3 meses ou em menos tempo, em caso de necessidade.

Os produtos utilizados pela Higicontrol no processo de sanitização contra o coronavírus são indicados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para desinfecção de superfícies. Conforme indicação da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, após 10 minutos em contato com o produto, o vírus é controlado. Entre em contato e garanta seu ambiente protegido!

adminA sanitização contra o COVID-19

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *